Visitámos um restaurante de culinária japonesa à beira do oceano com os nossos três filhos (11, 5 e 1 ano). Quando chegámos, apenas três mesas estavam ocupadas. Sentámo-nos numa mesa grande com almofadas claras no sofá. Assim que nos sentámos, a empregada de mesa veio até nós e, apontando para as crianças, pediu que tivéssemos cuidado para que elas não sujassem as almofadas com molho. Isso foi um pouco desconfortável, pois quem já foi a um restaurante com crianças dessa idade sabe que garantir que não derramem nada é muito difícil. Então, o meu marido e eu ficámos um pouco tensos o tempo todo, a controlá-las.
Começámos a olhar para a ementa. Estava nebuloso e um pouco frio lá fora, então queríamos algo quente para beber. Não havia café com leite na ementa e nós não bebemos café puro, então decidimos pedir chá. O chá custava 2,5€, significativamente mais caro que o café, mas a empregada de mesa explicou que era o preço por um bule, então pedimos dois bules: um de jasmim e outro de citronela. Também pedimos um combinado de sushi por 20€ e duas sobremesas - bolo de chocolate e tiramisù.
Primeiro, a empregada de mesa trouxe o chá. Fiquei muito surpreendida, pois o chá era de saquinhos Tetley, que são adequados para uma chávena, não para um bule. Em seguida, trouxe as sobremesas e os utensílios para sushi. Ela não trouxe molho de soja. Depois, trouxe o combinado de sushi e, como a nossa filha estava com muita fome, ela começou a comer imediatamente. O meu marido e eu pegámos numa peça cada um do prato. A nossa filha pequena, de um ano, pedia pepino e ovas de peixe do gunkanmaki. Assim que o prato de sushi chegou, avisei que o molho de soja não estava na mesa, mas a empregada de mesa só trouxe quando restavam dois ou três pedaços.
No total, pagámos cerca de 40€ e a nossa filha gostou da comida. No entanto, tenho algumas ressalvas sobre o atendimento. E por que colocar almofadas claras, que são difíceis de limpar? Afinal, não só crianças, mas adultos também podem derramar algo, não é?
Татьяна Л
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30 Julho 2024
6,0