Bom, em relação a este ginásio especificamente, gostaria de elogiar em primeiro lugar o trabalho do gerente Tiago, nota-se claramente que ele é uma pessoa muito solicita, e que sempre ajuda os sócios (na medida das suas possibilidades, as vezes as pessoas se esquecem que existe uma hierarquia mais acima que acaba limitando e atrapalhando a vida de quem poderia fazer muito mais e que nem tudo depende da vontade dele) a resolver os problemas que surgem, é notório a sua preocupação para que as coisas estejam fluindo bem no ginásio.
Em relação ao local, é cómodo para mim, pois fica próximo da minha casa, é fato também de que muitas vezes realmente está muito cheio, mas, ninguém me obrigou a me inscrever, inclusive gosto muito de treinar nas Antas. (Vejo que muita gente aqui quer exclusividade, ninguém é obrigado a frequentar um lugar que não lhe agrada, o que não falta são ginásios pelo Porto).
Em relação a limpeza, realmente seria interessante ter alguns produtos de limpeza das máquinas mais visíveis e disponíveis para os sócios utilizarem quando julgarem necessário, mas também percebo que na maioria das vezes são os próprios sócios que são porcos, não tem o mínimo de consideração, zelo e respeito pelo próximo e pelo trabalho de quem limpa, deitam lixo no chão, mesmo com o balde do lixo próximo, deixam os balneários imundo, a sanita com dejetos e depois querem culpar quem limpa (fico imaginando como são nas suas casas…).
Sobre os professores, gostaria especialmente de elogiar o Francisco o Thadeu, a Gabriela que é com quem tenho mais contato nos meus horários (o Diogo que era excelente, pena que foi embora), excelentes profissionais, procuram ajudar sempre, apesar da alta demanda, as vezes acho super errado ter apenas um professor em horário de pico, e ainda querem que ele além de dar suporte aos alunos façam outros serviços, como apresentar o ginásio para as pessoas que querem conhecer o lugar. Tem também alguns que só estão lá a passeio.
Por último, mas que considero importantíssimo e a recepção, ela deveria ser o cartão-postal do lugar, pois é onde se tem o primeiro contato com o cliente, é lá que se define o sucesso ou não do seu negócio, pois, eles são os responsáveis por receber seus clientes, pois, são aqueles que vão sustentar o seu negócio, quero elogiar o trabalho das meninas: Gabriella, Esther e a Cristiana, sabe aquelas pessoas que mesmo com as limitações burocráticas de todo um sistema mal planeado, mas, que mesmo assim fazem de tudo para te ajudar, pois é, são elas, inclusive obrigado pela atenção e disposição de sempre. Já o Sr. Marco se acha um dos donos (só pode), é totalmente o oposto, péssimo atendimento, vê que você é de outro clube e te despacha logo para não ter trabalho nenhum, não sabe tratar o cliente e tem zero empatia, sem mais comentários.
Por fim, os proprietários deveriam entram em um consenso e usar a cabeça para pensar, se existisse menos burocracia, uma equipa com treinamento e mais qualidade (de forma geral) eles certamente lucrariam ainda mais, pois as pessoas estariam satisfeitas.
Quero deixar claro que as minhas críticas e elogios são baseados na minha experiência pessoal e nos horários em que costumo frequentar o ginásio e, que qualquer pessoa tem o direito de discordar, pois vivemos em um país livre. Mas, se não gostou guarde a sua opinião para si mesmo, pois em todos os lugares vão ter problemas a serem resolvidos e melhorias a serem realizadas.
Com os melhores cumprimentos.
Fagner Bruno
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21 Maio 2025
10,0