As estrelas desta avaliação não refletem a qualidade dos pratos ou o ambiente, ambos impecáveis, mas sim um episódio que comprometeu toda a experiência.
Ao chegar à porta do restaurante, fui seguida por outro cliente, aparentemente frequentador habitual. Solicitei uma mesa na esplanada ou próximo às janelas, com vista para o mar. O garçom informou que a escolha das mesas estava a cargo do Sr. Aníbal Pereira, que prontamente cumprimentou o senhor que havia chegado depois de mim. Nem eu, nem o outro cliente, tínhamos reserva.
Para minha surpresa, o Sr. Aníbal indicou ao cliente que chegara depois de mim a única mesa disponível próxima à janela e nos direcionou para uma mesa no meio do salão. Questionei imediatamente por que não nos haviam colocado na mesa com vista para o mar, e a resposta foi, no mínimo, desrespeitosa. O Sr. Aníbal virou-me as costas, ergueu os ombros e, com um gesto indiferente, afirmou: "Não posso fazer nada! Infelizmente não me disse que estava na sua vez!".
Tal postura demonstra uma evidente falha no treinamento da equipa. A responsabilidade de organizar e gerir a ordem dos clientes é do restaurante, e não do cliente. A situação tornou-se ainda mais frustrante ao perceber que havia mais mesas vazias do que ocupadas, algo incomum para um domingo às 13h30, horário de pico.
Como gestora de um negócio, entendo a importância de proporcionar uma experiência que valorize o cliente. Apesar dos pratos serem deliciosos – afinal, investimos quase €200 numa refeição como partilhada, risoto e peixe –, grande parte da experiência reside em desfrutar da vista para o mar que faz parte do charme e valor do restaurante.
O feedback que deixo aqui é para que reavaliem o treinamento da sua equipa. Se não derem maior atenção aos novos clientes, talvez permaneçam apenas com os frequentadores habituais, e as mesas continuem mais vazias do que ocupadas.
Por fim, fomos acomodados na esplanada, mas espero que esta avaliação contribua para futuras melhorias, pois o potencial do restaurante é evidente, mas falhas como esta comprometem sua imagem.
Com os melhores cumprimentos
Thatiana Nakashima
.
28 Abril 2025
6,0
Staff incrível. Fiz uma pequena cerimônia no local e foram impecáveis. Comida ótima, preço justo e fizeram de tudo com o melhor que tinham. Estão mil vezes de parabéns!
Jéssica Trimidi F
.
21 Abril 2025
10,0
Restaurante muito agradável, pessoal muito simpático, esplanada com ótima vista de mar e preço/qualidade bons.
Paulo Jesus
.
16 Março 2025
8,0
Ambiente lindo e agradável à beira mar. Decoração que nos remete a homenagem da época dos descobrimentos de onde vem o nome do restaurante. Cardápio variado mas o bacalhau foi minha escolha e estava delicioso. Ótimo atendimento, simpatia e atenção do princípio ao fim. Preço justo. Recomendo!!!
Rossana Bezerra de Menezes
.
10 Março 2025
10,0
Restaurante calmo, com uma vista incrível. E o arroz marisco muito bem confeccionado q estava divinal acompanhado com bom vinho branco.
Teresa Rodrigues
.
05 Março 2025
10,0
O risotto estava ótimo.
A sobremesa de pastel de nata era um delicia
DGouveia
.
09 Janeiro 2025
10,0
Gosto muito deste restaurante, além de se comer bem,tem uma vista fantástica. Preço um pouco acima da média. Bons vinhos. Convém reservar.
Daniel Rosa
.
04 Janeiro 2025
8,0
Gostei muito so demorou um pouco mas deve ter sido devido a natal
Noelia Santos
.
25 Dezembro 2024
10,0
Organizei um almoço surpresa ao meu marido para comemorar os seus 60 anos. Foi um evento com 54 convidados em que tudo correu na perfeição. Com a ajuda do Sr. Aníbal com quem tratei de todos os pormenores, o dia foi memorável. Ótimo serviço, ótima comida, num espaço incrível “em cima” do mar.
Margarida Ferreira
.
20 Dezembro 2024
10,0
Parecia que estava em casa. 3 palavras para descrever o serviço de um dia memorável para nós "Sen"-"Sa"-"Cional"
Ricardo Miguel
.
24 Novembro 2024
10,0