Entramos, ninguém prestou atenção em nós, embora o restaurante estivesse apenas pela metade. Havia muitas mesas lá dentro que não haviam sido limpas, então depois de alguns momentos perguntamos às garçonetes se poderíamos sentar em algum lugar. Ela nos disse para ocupar uma das mesas vazias e sujas.
Então nos sentamos para esperar mais 20 minutos. Finalmente me levantei e procurei alguém da equipe porque queríamos ver o cardápio. Um cavalheiro não totalmente satisfeito, acho que o dono, veio até nós e começou a limpar a mesa, repreendendo-nos que não deveríamos ter sentado em uma mesa suja! Quando dissemos que foi o amigo dele quem nos convidou, ele começou a reclamar dela.
O resto da refeição parecia algo saído de um filme: brigar por um cardápio que ninguém nos trazia, brigar por petiscos que iam desaparecendo da geladeira (tínhamos um aperitivo em mente, infelizmente ninguém veio anotar nosso pedido , e entretanto desapareceu... ), uma empregada que se esqueceu que tínhamos pedido um prato principal... Além disso, houve outros clientes insatisfeitos que também começaram a ficar impacientes e a trocar comentários entre mesas.
Acrescento que entretanto duas famílias saíram do restaurante: uma que se sentou à mesa e recebeu um menu, mas ninguém anotou o pedido, saiu após cerca de 25 minutos de espera, a outra nunca se sentou, apesar do mesas vazias, então ela também saiu.
Se tivermos em conta que a nossa refeição nos custou 25 euros por pessoa, o proprietário perdeu 25 euros x 10 pessoas que saíram do bar sem comer, num total de pelo menos 250 euros. Não seria mais barato contratar um funcionário adicional ou treinar um garçom?
Saudações à senhora da cozinha, que - coitada! - cada vez que tirava um prato, tinha que levar em conta dúvidas e reclamações de clientes impacientes.
Chegamos aqui às 14h e pegamos nosso prato principal às 16h. Não foi ruim, mas convenhamos, não valeu a pena esperar.
Przewodnik po Porto: Dorota Woicka
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18 Agosto 2023
6,0