Fomos lá pela segunda vez, desta vez levamos um casal amigo para conhecer.
O atendimento é um dos pontos fortes deste hotel. São todos super simpáticos e atenciosos!
Tínhamos reservado 2 quartos e no nosso caso (pedimos cama extra e berço para as crianças) ficamos no mesmo quarto que da outra vez. Um quarto enorme, acolhedor e com vista para a piscina exterior. Todas as camas eram muito confortáveis.
O casal amigo ficou no quarto ao lado que também tinha dimensões generosas para um quarto apenas de casal.
De destacar as águas e cafés que nos deixam sempre de oferta! E os robes e toalhas que nos dispõem para a ida á piscina.
A piscina estava óptima. Água ligeiramente aquecida, com zonas de jatos e bolhinhas para relaxar.
Também dispõem de sala de brinquedos, mesa de bilhar e ginásio tudo gratuito. E ainda um salão de jogos com máquinas (pagas).
O pequeno almoço tem variedade de bolos, pães, cereais, frutas e bebidas (e ainda ovos mexidos com bacon e salsichas) que permitem fazer várias combinações e podemos repetir as vezes que quisermos.
De pontos menos bons temos a destacar:
- o quarto apenas de casal não dispunha de frigorífico;
- os dois quartos tinham problemas com o aquecimento (foram muito gentis e tentaram resolver o problema da melhor forma!);
- a água do chuveiro tem oscilações entre o muito quente e o muito frio, o que não é muito agradável na hora do banho;
- um simulador da sala de jogos avariado;
- banho turco e sauna fechados/avariados.
Por já termos visitado á 6 meses atrás sabemos que as oscilações na temperatura da água e o simulador avariado são problemas antigos, os restantes foram novidade para nós.
No geral foi um fim de semana de descanso que correu muito bem. Como já estamos perto do Natal, a entrada do hotel está descorada 😁
Angela Mota
.
24 Novembro 2025
10,0
Hotel super bem localizado com condições modernas e confortáveis. Equipa foi muito simpática e atenciosa. Zona Wellness super confortável e bem equipada para toda a família. Possui sala de jogos, com simuladores de carros e aviões, Flipper, máquinas estilo anos 90, matraquilhos e bilhar, bem como uma sala com brinquedos para os mais novos, ideal para entreter as crianças.
Adoramos o pequeno almoço que se encontrava completo com o tradicional e alguns produtos da região.
Adoramos a oferta dos cafés e das garrafas de água no quarto, que era grande, mesmo com duas camas extra.
Adoramos a estadia e vamos repetir sem dúvida num futuro próximo.
Dominique Oliveira
.
23 Novembro 2025
10,0
Jantamos no restaurante do hotel. Serviço muito demorado. Só ao final de 1h sentados é que começamos a comer as entradas. Em relação ao SPA, um local de relaxamento , as crianças sempre a saltarem para dentro da piscina. Falta controlo por parte do hotel. Supostamente a partir das 19h não é permitido crianças no SPA , o que também não se verificou.
O bar da piscina , face aos preços praticados, a pessoa que lá estava não sabia fazer um simples Gin Tónico.
Fábio André
.
26 Agosto 2025
6,0
Instalações bonitas, modernas, em bom estado. Staff atencioso. Bom pequeno almoço. Restaurante com menu original; disponíveis menus para crianças (carece de reserva e o atendimento é um pouco demorado). Sala para crianças. Boas piscinas. Bem localizado.
Joana Castanheira
.
25 Agosto 2025
8,0
Bom serviço,empregados muito competentes. Hotel moderno e boas instalações.
joaquim santos
.
23 Agosto 2025
8,0
Otimo SPA, excelente pequeno almoço. Pouco Pessoal que se desdobra para prestar um excelente serviço.
Hotel com cuidados ambientais, excelente limpeza. É ótimo para famílias, mesmo ao lado do Pena Aventura.
Clementina Fernandes
.
22 Agosto 2025
8,0
Experiência muito boa.
Staff simpático, quartos suficientemente espaçosos, o restaurante podia ter mais atenção às crianças, mas tinha um menu infantil.
Lino Ferreira
.
25 Julho 2025
10,0
Excelente local para "desligar"... Mas próximo o suficiente do Pena Aventura para desfrutar!
Joseph Dos Santos
.
23 Julho 2025
10,0
Estou a adorar, ainda faltam alguns dias, de certeza que vão ser excelentes
António Santos
.
17 Julho 2025
10,0
Esta foi a terceira vez que fiquei no Pena Park Hotel e, infelizmente, notei uma clara perda de qualidade em vários aspetos da experiência.
O pequeno-almoço tornou-se mais limitado a nível da variedade, pouca fruta, muitos espaços vazios, bolos reutilizados dum dia pro outro.
Os quartos deixaram de ter frigorífico — o que, em pleno verão faz falta, sobretudo para ter água fresca sem depender do bar do hotel, onde uma garrafa custa 3€. Além disso, a alcatifa e os cortinados do quarto apresentavam manchas visíveis, o colchão já mostrava sinais de desgaste e inclinava ligeiramente, o que afetou o conforto da estadia.
A água da piscina interior também devia estar mais quente, apesar de ser verão, ficávamos sempre com frio enquanto lá estávamos.
Outro aspeto que deixou a desejar foi o bar da piscina — mesmo em plena época alta, esteve praticamente sempre sem ninguém a atender. Essa ausência constante de funcionários, aliás, notou-se ao longo de toda a estadia, dando a sensação de que o hotel está a funcionar com uma equipa mais reduzida, o que inevitavelmente compromete a qualidade do serviço.
A maior desilusão, no entanto, foi a massagem de casal. Uma experiência de 1 hora que consiste em massagem “corporal”, aromaterapia, descompressão muscular e hidratação facial. É vendida como uma experiência em simultâneo, mas na prática é feita por uma única terapeuta. Apesar de simpática, a massagista focou-se apenas em movimentos rápidos e superficiais, apenas nas costas e parte de trás das pernas. Como é só uma pessoa (apressada) a atender os dois clientes, cada um acaba por receber menos de meia hora de massagem. A chamada “aromaterapia” reduziu-se a cheirar uma água perfumada e a descompressão muscular é feita com umas mantas elétricas quentes que nos pousam no corpo (no inverno acredito que seja agradável, mas no verão torna-se desconfortável). A “hidratação facial” nem sequer incluiu uma breve massagem, parecendo ser feita com os mesmos produtos independentemente do tipo de pele. No geral, senti que foi uma experiência mal pensada e um dinheiro mal investido.
No check-out, partilhei a minha insatisfação com a experiência da massagem, mas não houve qualquer pedido de desculpa ou demonstração de preocupação por parte da receção. Uma atitude que só reforça a sensação de descuido generalizado.
É uma pena ver um espaço com tanto potencial perder o cuidado que o tornava especial.