10/11/2025: A ocorrência que vou partilhar ocorreu no passado dia 09 de Novembro na hora do almoço.
Cerca das 12:45 liguei para o Piri Piri da Rechousa (quem atendeu não se identificou), para encomendar 2 frangos no churrasco e 2 doses de batata frita; entrega agendada para as 13:30.
Após a chegada ao local tinha 3 dispensadores de senhas para o atendimento:
* churrasco sem encomenda,
* churrasco com encomenda (o meu caso),
* cozinha com encomenda.
Uma vez que o dispensador para o churrasco com encomenda não tinha senhas disponíveis, optei por retirar a senha cozinha com encomenda.
Pareceu-me a melhor opção, pois tratava-se de algo já encomendado.
Percebi que os funcionários estavam ocupados e atarefados e com pouca disponibilidade para darem atenção a outros problemas e daí não me pronunciar e não interferir comunicando o problema; pois estaria também a interromper o atendimento de alguém.
Depois da minha chegada um outro cliente teve exatamente a mesma postura pois ficou perante a mesma situação e foi "obrigado" a retirar a mesma senha.
Tinha na minha posse a senha 82 e quando chegou a minha vez aproveitei para dar conhecimento que o dispensador de senhas de churrasco com encomenda não estava a funcionar e daí o motivo pelo qual retirei a senha que tinha em mão.
A funcionária no imediato foi ao dispensador que estava indisponível, resolveu a situação e deu-me a senha 19 para o serviço churrasco com encomenda.
Continuei aguardar...
Tudo isto aumentou o tempo de espera de todos os clientes naquele espaço.
Tanto na chamada telefónica como no atendimento presencial no balcão, fui sempre atendida por um elemento do sexo feminino e jovem.
Em momento algum, ninguém se identificou.
Quando fui chamada para a entrega da minha encomenda, o meu pedido não coincidia com o solicitado telefonicamente.
A anotação que tinham frisava 2 frangos no churrasco e meia dose de batata frita!!!
Não vos parece desproporcional???
Mas foi esta a indicação que me foi dada pelo funcionário que estava na zona do churrasco.
Eu até aceito que possa ter havido uma falha na comunicação mas parece-me grave incutirem as responsabilidades de imediato ao cliente.
Fui logo alertada que não tinham mais batatas fritas para me servir, ou seja, não houve o mínimo esforço para minimizar o problema instalado; dando como alternativa arroz, etc.
Inicialmente ponderei cancelar a encomenda, mas depois foi-me dito pelo funcionário que 1 dose de batata frita dá para 7 pessoas; portanto meia dose poderia dar para 4...
Se assim é, essa informação também ficava bem ser transmitida aos clientes para que os mesmos ficassem esclarecidos e fizessem os seus pedidos com outra precisão evitando gastos e desperdícios desnecessários.
A "transparência faz a casa"...
Então, sendo uma encomenda para 4 pessoas, optei por trazer a meia dose de batata frita que efetivamente chegou para os 4 elementos e os 2 frangos que chegaram e sobraram.
Fui extensa na minha partilha mas não considero em vão, todos os detalhes são importantes para o melhoramento no atendimento.
Confesso que não seria descabido uma formação de atendimento ao cliente dos funcionários deste estabelecimento, pois a receção, o atendimento e a despedida deixam muito a desejar...
Lamento esta vivência, não me faz voltar nem recomendo.
Contudo, não ponho em causa a qualidade da comida confeccionado no espaço em questão.
Basta melhorar e limar procedimentos.
É simples, basta querer, a entidade patronal também tem um papel muito importante na prestação dos seus funcionários.
A encomenda agendada para as 13:30 só me foi entregue 20 minutos depois.
Se calhar também não seria descabido deixar um aviso ao público que em horas de maior afluência, mesmo as encomendas podem não respeitar o horário estipulado.
Espero contribuir para uma melhor prestação.
22/10/2025: Frango de churrasco muito bom!
Aproveitem a Vida!